Relacao entre cachorro: Percepções do cachorro sobre seu tutor

Pesquisadores dos EUA, por meio de exames de ressonância magnética feitos no cérebro de cachorros, afirmam que o olfato é responsável pelo afeto desses pets com seus donos. Cientistas do Japão, por sua vez, garantem que a visão é que estabelece o vínculo amoroso, semelhante à relação da mãe com o bebê, quando trocam olhares

Geralmente brincalhões e amorosos, os cães criados com amor por seus tutores são, de fato, os melhores amigos dos seres humanos. E essa relação de afeto tem explicação científica, conforme atestam pesquisadores dos Estados Unidos e do Japão.

Segundo uma recente pesquisa da Emory University (EUA), os pets amam seus donos e os veem como alguém da família. Para chegar a essa análise, cientistas da instituição realizaram exames de ressonância magnética no cérebro de alguns cachorros e concluiu que o olfato é o responsável por identificar essa reciprocidade na atividade cerebral.

Esses exames mostraram que os cachorros conseguem diferenciar odores e reconhecem, imediatamente, seus donos e outros animais familiares pelo cheiro. “Quando o odor característico do tutor se aproxima, o cérebro do pet é acionado e a sensação de felicidade e recompensa é ativada”, explica o médico veterinário brasileiro Cleiton Rupolo.

About the author: Sntr Produção
Médico veterinário

Get involved!

Comments

No comments yet